As pequenas e médias empresas têm como foco a venda e a entrega de seus serviços. Para crescer, elas precisam achar meios de se tornar mais agressivas, encontrar novas oportunidades de crescimento e atacar novos mercados.
A atividade de marketing muitas vezes não é vista como prioridade e nem mesmo é a especialidade do gestor.
É nesse cenário que a Bloom oferece sua expertise com objetivos claros de trazer oportunidades, exposição positiva e fortalecimento da marca que permitirão o aumento dos negócios de seus clientes.
Especialistas em TI e serviços B2B. Com a experiência de muito trabalho conquistamos um grande know-how sobre as funcionalidades, benefícios e melhores estratégias de marketing para as companhias desses segmentos.
Nossa missão é atuar completamente alinhados aos objetivos estratégicos de nossos clientes. É assim que compomos as nossas propostas de trabalho: planejamento estratégico com foco no seu negócio, tendo sempre em mente a comunicação e o fortalecimento da marca para que possamos gerar resultados positivos, otimizando as condições de marketing das empresas, ajudando-as a conquistar mais clientes e a melhor se comunicar com seus públicos estratégicos (clientes, colaboradores, sócios e parceiros).
Abaixo você pode conferir as opções que existem no mercado para o marketing da sua empresa. Compare e veja qual é a mais adequada para o seu modelo de negócios e momento de vida.
Estagiário: nível operacional
Vantagens: baixo custo
Desvantagens: pouca ou nenhuma experiência para poder fazer ações que dão retorno para a empresa
Profissional com experiência: nível tático a estratégico
Vantagens: tem comprometimento e responsabilidade para ser gestor de marketing da empresa. É alguém que está também focado em vendas, geração de negócios, que conhece CRM e atua como braço direito da direção, pensando nas estratégias centrais da companhia.
Desvantagens: é um profissional de alto custo para a empresa, que além dos encargos trabalhistas individuais, demandará o apoio de outros profissionais na equipe, como designer, webdesigner/programador, jornalista e analistas.
Agência
Vantagem: é possível terceirizar parcial ou totalmente o marketing da empresa com uma agência de comunicação/publicidade
Desvantagem: a falta de conhecimento sobre o mercado de TI pode acarretar uma série de ações desnecessárias e caras para o cliente. Além disso, são exigidos altos custos para manter a estrutura fixa dessa agência.
Não fazer marketing
O custo de não fazer marketing pode ser muito maior do que o de fazê-lo. Por que uma companhia investiria em seus serviços, treinamentos, certificações, estrutura física, produtos e não divulgaria tudo isso ao mercado? A empresa conta com consultores, técnicos, gerentes de projetos, tem cases que com certeza atrairão novos clientes… mas só ela sabe e ninguém mais.
Vender sem marketing fica muito mais trabalhoso. Pergunte ao seu time de vendas.
O outsourcing da gerência de marketing oferece um profissional do nível tático ao estratégico: a Bloom
- Acesso a um profissional experiente a um custo muito menor;
- Uma pessoa com fluência em marketing voltado para TI como negócio;
- Alguém que atua como braço direito da alta gestão da empresa, pensando nas estratégias do ponto de vista do marketing;
- É uma pessoa que tira a carga de marketing do gestor comercial – que não é sua expertise – liberando-o para o que deve e sabe fazer: vender;
- Experiência operacional executiva, que ajuda rapidamente a assimilar e integrar-se com seu time gestor;
Flexibilidade; Conhecimento; Custo x Benefício; Expertise; TI